FÔLEGO Selecionado PREMIADO


Gravei quatro anos da vida de um grande amigo buscando flagrar alguma catarse. Enquanto eu tentava lidar com os fins que aconteciam na minha vida, o inevitável aconteceu com ele. Sua mãe morreu e não deixou nenhum vestígio em vídeo. Um filme para se afastar do medo do esquecimento.
Direção: Renato Sircilli
Duração: 85min
UF/Ano: SP/2018
Classificação Indicativa: 16 anos
Equipe: Produtora: Avoa Filmes. Produção Executiva: Max Eluard. Direção de Produção: Olívia Patto. Roteiro: Bruno Moreno, Mariana Vieira, Renato Sircilli. Direção de Fotografia: Adriana Serafim, Laura Cintra. Direção de Arte e Figurino: Juliana Jucá. Montagem: Beatriz Pomar, Renato Sircilli. Som Direto: Amanda Carvalho, Ana Julia Travia, Gabriela Akashi, Luíza Matravolgyi. Edição de Som: Felipe Cadillac. Mixagem: Caio Gox. Correção de Cor: Ricardo Miyada. Assistência de Direção: Nicole Fischer, Beatriz Pomar.
Elenco: : Bruno Moreno, Daniel Mazzarolo, Luciana Paes, Maria Emilia Faganello, Naia Soares, Paola Lopes, Patrícia Bispo, Rodrigo Batista, Sergio Abdalla, Sofia Botelho.
Contato: Renato Sircilli - renatosircilli@gmail.com

Texto Premiação


Menção honrosa - Um filme que também aposta na escuta e na troca entre amigos como cura catártica e repotencialização da vida. Por utilizar-se dos recursos do cinema como recursos análogos à vida, em suas elaborações, perdas e continuidades. Pela sua inventividade na montagem ao se utilizar de novas mídias - como a tela do computador, Skype, YouTube, e WhatsApp - bem como por sua sensibilidade ao abordar um tema complexo como o luto em tempos em que a velocidade não nos permite decantar nossos traumas. Por trazer à tela novas masculinidades que permitem expor e entrar em contato com suas fragilidades e, só assim,
com suas potências. As juradas optaram também por premiar com menção honrosa o filme Fôlego, dirigido por Renato Sircilli.

PROGRAMAÇÃO


(informações fornecidas pelos filmes no ato da inscrição online)