 |
Convite para Jantar com o Camarada Stalin
Indicado para:
Filme Livre - Concorrem filmes feitos sem apoio de recursos públicos, de qualquer formato, duração, gênero e feitos em qualquer época.
“Se existe algo que dá prazer em fazer a curadoria de uma mostra é notar a variedade de tendências estéticas espalhadas nas cucas maravilhosas desse brasilzão-de-meu-deus e verificar como os novos talentos vão se formando. José Ricardo Alves Jr. parece ser um deles. Tendo impressionado e ganho muitos prêmios com seu curta “Material Bruto”, ele torna a surpreender com este “Convite”, mesmo tendo sido perfeitamente coerente com o estilo já delineado anteriormente. Desta vez, em uma construção minimalista com pouquíssimos planos, tipo uns 6 ou 7, ele volta nos sugerir as mais múltiplas e não-óbvias situações, tanto de afeto quanto de isolamento, ao improvisar com
apenas duas senhoras não-atrizes. O resultado, não por acaso citando nas entrelinhas Samuel Beckett, transforma Stalin numa espécie de um Godot um pouco mais palpável, mas igualmente inatingível, simbolizando, quem sabe, no que todo mundo espera no fim das contas da vida. Independente de quem tenha sido Stalin. (Christian Caselli)”
Programação
Diretor: Ricardo Alves Junior
Duração: 10min
UF/Ano: MG/2007
Sinopse:
Entre o sonho e a morte, Olga e Marilu esperam um convidado para jantar.
Formato Captação: 16mm
Formato Exibição: BetaSP
Roteiro: Gianfranco Rolando, Pablo Lamar, Ricardo Alves Junior, Olga e Marilu
Produção Executiva: Ricardo Alves Júnior
Produção: Ricardo Alves Júnior
Fotografia: Tomas Perez Silve
Câmera: Renne Nader
Arte: Nadia Henriques
Som: Pablo Lamar
Edição: Gianfranco Rolando, Ricardo Alves Júnior, Pablo Lamar e Pablo Panagua
Edição de Som: Pablo Lamar
Elenco: Olga e Marilú |
|
› Mais sobre a MFL
• Seleção 2009
• O
que é?
• Premiação MFL
• Parcerias e Apoios
• MFL no Orkut
• MFL's Passadas
• Arquivo de notícias
• Arquivo de vídeos
• Equipe MFL 2009
• Fale com a gente
• Regulamento MFL2009
› Busca no site MFL
|